Clique nas imagens para ampliar
Basicamente, a resistência para injetora tem o mesmo princípio de funcionamento de todos os tipos de resistências elétricas que é o de transformar energia elétrica em calor. Ao receber essa energia, a resistência é capaz de aumentar a sua temperatura de forma controlada e assim exercer a atividade de derretimento do material plástico.
A resistência para injetora é destinada ao aquecimento dos componentes da máquina injetora responsável pela transformação do polímero, como canhão, bico e câmara quente. Para cada um dos componentes há uma resistência apropriada, para garantir ao processo o melhor desempenho, agilidade e a qualidade do produto final.
Resistência para injetora – Tipos e aplicações
Como citado, para cada um dos componentes da máquina injetora que necessitam de aquecimento para desempenhar sua etapa no processo de produção utilizam-se modelos específicos desse tipo de resistência, tais como:
- Canhão – também conhecido como cilindro, o aquecimento é resultado do uso de uma resistência no formato cilíndrico. As opções de resistências para o canhão de injetora são: a resistência coleira em cerâmica, mica ou a resistência coleira em alumínio fundido.
- Bico – o aquecimento do bico necessita ser preciso e de acordo com as características do componente. Portanto as opções de resistências são: resistência coleira em mica – blindada em inox ou latão; resistência coleira em tubo de latão prensado (mica); resistência microtubular blindada e espiral.
- Câmara quente – Para essa etapa do processo, a resistência para injetora indicada é a resistência microtubular espiral.
A variedade em resistência para injetora não está limitada simplesmente ao tipo de resistência, existem variações na quantidade de elementos resistivos que permitem alcançar a potência necessária para gerar o aquecimento que os componentes precisam; as dimensões e medidas disponíveis; a conformação; entre outros.
Ultraheat – especialista na criação de resistência para injetora
Especializada na fabricação de produtos do segmento de aquecedores e resistências utilizadas pelas indústrias e nas mais variadas atividades, entre elas, a indústria de plásticos.
A Ultraheat segue uma política de trabalho, na qual o foco é sempre as necessidades dos clientes, portanto, cada cliente é único com demandas específicas, recebem um atendimento personalizado, cada pedido é fabricado de acordo com o que foi solicitado, com a total garantia de desempenho das peças e resultados satisfatórios.
A Ultraheat conta com infraestrutura adequada para disponibilizar seus produtos e serviços para qualquer região do Brasil e da América Latina, mantendo sempre o compromisso com qualidade e eficiência de seu trabalho.
Para saber mais sobre Resistência para injetora
Ligue para (11) 4199-3099 ou clique aqui e entre em contato por email.
Gostou? compartilhe!